post-title 150º aniversário da abolição da pena de morte em Portugal 2017-05-17 20:18:39 yes no Posted by

150º aniversário da abolição da pena de morte em Portugal

Celebra-se este ano o 150º aniversário da abolição da pena de morte em Portugal e o Clube Fenianos Portuenses não podia deixar de assinalar esta importante data, quer pelo significado humanista de que se reveste em si mesmo, quer pelo facto de ter sido o nosso país pioneiro neste novo entendimento de Justiça. Num mundo […]

Posted by

Num mundo eivado de convulsões sociais e políticas que testam os limites da dignidade humana e da defesa dos seus direitos, cabe a todos a tarefa de nos debruçarmos sobre os princípios que levaram os nossos legisladores de então a plasmar em letra de lei o que já era uma realidade de facto no nosso país: a recusa da aplicação da pena capital.

Assim, tem o Clube Fenianos Portuenses, a honra de o convidar para estar presente numa conferência/debate sobre o tema, que contará com as intervenções do Manuel Cunha (coordenador do Grupo do Porto da Amnistia Internacional), Pedro Bacelar Vasconcelos (Deputado à AR e constitucionalista), Paulo Morais (professor universitário), moderadas por Manuel Vitorino (Jornalista).

Esta conferência terá lugar no próximo dia 26 de Maio, pelas 18:00h, no Salão Nobre do Clube Fenianos Portuenses.

Esperamos que nos dê o prazer da sua presença!